quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Leituraço na nossa escola abordou a temática do Agosto Indígena

Fotos/depoimentos
Imprensa Jovem EDUCOM


"Hoje, na minha sala, 4ºAno A, fizemos uma confecção de paus de chuva, um instrumento indígena que simula barulhos de chuva. Era conhecido por atrair espíritos da chuva, por isso seu nome. Gostei muito de fazer. Gostaria que tivesse mais eventos desse tipo. Gostei muito do Agosto Indígena. (Daniel da Silva/EDUCOM)

"Eu e minha turma (4º Ano A) fizemos uma confecção do tal Pau De Chuva que é indígena e que eu saiba era usado para invocar a chuva; eu não tenho certeza, mas acho que é; deu bastante trabalho fazer; a gente teve que sentar até em trio ou em grupo de quatro, mas foi muito legal". (Guilherme Henrique/EDUCOM)                                  

"Ontem teve o agosto indígena na escola; foi bem engraçado porque o tio Oznir contou uma história com um bonequinho; por isso e outras coisas foi legal". (Yan Denner B de Paula /EDUCOM)


"Na quarta aula quando foi o leituraço, nós descemos para o pátio para ouvir a leitura de uma história feita pelo nosso convidado, o Geovane da secretaria, que leu uma historia sobre um tatu que queria apostar corrida". (Luiz Fernando/EDUCOM)



































Nenhum comentário:

Postar um comentário