segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Projeto do Pe NIldo é selecionado para compor "Amostra de Tecnologia" da SME/SP

                 O Projeto "O uso sustentável da água" será exposto por meio  de um banner (imagem abaixo) com outros trabalhos da SME/SP nos dias 25 e 26 de novembro na Bienal do Anhembi.
                O trabalho foi desenvolvido em piloto pelo professor Noé Amós Guieiro (POIE da UE) com o 4º Ano A, cuja regente de turma e parceira do projeto foi a professora Elinar R S de Oliveira. O professor sentiu-se motivado a ampliar o Projeto que também foi desenvolvido com as demais turmas do 4 e 5º anos em diante.


               A seguir, você pode acompanhar um pouco mais do projeto em vídeo:


Resumo do trabalho:

            O objetivo do Projeto foi trabalhar a conscientização da importância do uso racional da água nessa fase crítica de escassez. Além disso, problematizou as causas desse problema e as ações individuais necessárias para superarmos essa crise.
As primeiras ideias surgiram após assistir a várias notícias em telejornais sobre a diminuição dos níveis de água dos reservatórios de São Paulo no ano de 2014. Como educador, estamos sempre tratando de questões de preservação ambiental, que inclusive fizeram parte do projeto na unidade escolar este ano.

 

Um comentário:

  1. ai gente eu amo a minha escola é Padre Nildo do Amaral Júnior é a minha escola eu vou pra escola a gente faz muitos projetos LS escola eu amo estudar

    ResponderExcluir