quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pizza na Escola

Fungos na Alimentação
Durante as aulas de Ciências a professora Valéria trabalhou com os alunos da 6ª série A, o tema Micro-organismos. A primeira etapa consistiu na coleta de fungos pela escola em meio de cultura. Na etapa seguinte, os alunos estudaram e realizaram experiências sobre a fermentação.
Na conclusão do estudo sobre os fungos foram feitas várias PIZZAS.
Na preparação da massa, os alunos puderam observar o processo de fermentação (com fermento biológico). Abriram a massa, prepararam os vários tipos de recheios, levaram para assar. No final fizeram aquela festa na degustação. 

24 comentários:

  1. Marcia - Coordenadora28 de agosto de 2013 15:26

    Adorei a atividade, só foi uma pena que não estava na escola para participar da degustação.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante que as crianças aprendam o saber não ocupa lugar
    Hugo

    ResponderExcluir
  3. foi muito zikaaaa!!!!
    mais o bom é que nós não precisamos fazer nenhuma lição.

    ResponderExcluir
  4. este dia foi dimais e muito legal...
    adorei,aprendi,e gostei de fazer e aprender1!

    ResponderExcluir
  5. Foii Daoraa Gossteiii!!

    ResponderExcluir
  6. laide soares martins 6a17 de setembro de 2013 13:48

    eu achei muito legal a nossa esperiencia da pitizza

    ResponderExcluir
  7. foi muito legal adorei as pizzas

    ResponderExcluir
  8. FOI MUITO BOM IA A NOSSA PIZZA TAVA NO KIDS

    ResponderExcluir
  9. foi muito bom mais poderia ser melhor se não fosse a bagunça que teve na hora de comer a pizza e irritar a professora Valeria.
    Era para nós da 6ªA depois deste dia fazer esfiha e pão mais pelo ocorrido não podemos mas fazer e no final de tudo eu falei vai chupar limão rsrsrsrsrs é nois Grazi

    ResponderExcluir
  10. Foi muito bom!!!tirando o FATO da baderna q todos nos fizemos...Adoreii

    ResponderExcluir
  11. foi muito zika!!!!

    ResponderExcluir
  12. foi muito legal

    ResponderExcluir
  13. foi daora meu muito loko foi zique traique

    ResponderExcluir
  14. foi muito zika!!!

    ResponderExcluir
  15. eu achei muito legal eu adoreI foi de mais

    ResponderExcluir
  16. foi muito da hora e muito dahora e agente aprenteu muito

    ResponderExcluir
  17. FOI MUITO DAORA E A PARTE MASI GOSTOSA FOI MEXE A MACHA

    ResponderExcluir
  18. eu achei muito bom o que nois fez durante a aula da professora valeria foi muito bom a pitezza.

    ResponderExcluir
  19. Larissa e Luana 6ª a17 de setembro de 2013 13:51

    eu amei muito esse dia,foi muito legal mais a nossa pizza saiu uma merda,porque não conseguimos fazer a forma saiu todo torto...Más oque importa é que aprendemos,se divertimos e et... um beijão para quem está lendo está informação...

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito dessa atividade, foi muito divertido! Amei *--------------*

    ResponderExcluir
  21. nossa eu comi muito e eu nunca vou esquece

    ResponderExcluir
  22. ola meu nome e agatha sou da 6a eu vou falar sobre oque eu gostei mais eu adorei fazer pizza com meus amigos e com minha professora valeria

    ResponderExcluir