quarta-feira, 13 de março de 2013

DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO VISITA NOSSA ESCOLA



Nossa escola recebeu, em 12 de março, a visita do Diretor Regional de Educação Sr. Manoel Romão, que visa conhecer de perto as escolas de nossa região e seus principais problemas e necessidades.  Incialmente tomou um café da manhã com o grupo de professores, com a diretora Sra. Lilian e a Coordenadora Pedagógica Sra. Márcia, ouvindo atentamente seus comentários e reinvindicações para a escola.  Entre os principais assuntos foi destacada a falta do espaço físico para nossas crianças, a insegurança e violência no entorno escolar e a quadra de esportes que por localizar-se do outro lado da rua, oferece diversos riscos para as crianças que aqui estudam.
          Conheceu a Sala de Leitura que este ano está sendo reimplantada na escola, pois até o ano passado seu espaço era utilizado como sala de aula. Visitou uma sala de aula localizada ao lado do pátio (que também é o refeitório). O Dirigente conversou com as crianças do primeiro ano, perguntando a elas o que mais gostariam que a escola tivesse. As crianças responderam em coro:
- Um parquinho!!!
           Conheceu outros espaços da unidade, como a sala de Recuperação Paralela, que é um “cubículo” sem ventilação, percebeu que o tamanho do pátio é extremamente pequeno para a quantidade de crianças que aqui estudam, e ainda verificou que a escola praticamente não possui área livre para o trânsito de nossos alunos.
            Visitou também a quadra de esportes que fica do outro lado da rua, coincidentemente a professora de Educação Física estava conduzindo seus alunos para a quadra, e nosso Dirigente pode perceber as dificuldades para atravessar os alunos com segurança, visto que a rua não possui semáforo, apenas faixa, e ainda assim não sendo muito respeitada pelos motoristas, apesar de tratar-se de uma área escolar.
Concluindo sua visita, o Diretor Regional fez uma breve reunião com a Diretora Liliam e Coordenadora Pedagógica Márcia, para conhecer também a proposta pedagógica de nossa unidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido junto à nossas crianças. Também falou-se da importância da construção de uma nova escola. Falou sobre os resultados da Prova São Paulo, o índice do Ideb e sobre os Projetos que a nova gestão tem para com a educação paulistana.
              O Diretor Regional de Educação Manoel Romão encerrou sua visita, dizendo procurar fazer os encaminhamentos necessários para a resolução dos problemas de nossa unidade escolar.       

3 comentários:

  1. No dia Da familia da escola Foi Muito Legal: Teve Muitas participações Da Hora, eu me divertir muito
    fiquei com Muita Vergonha, mais pelo menos dançei
    desamarrei O Meu cabelo e sacudi tudo

    ResponderExcluir
  2. priscila leite sala 0725 de julho de 2013 13:59

    adorei a festa

    ResponderExcluir
  3. eu vi na festa entao eu nao sei como foia festa

    ResponderExcluir