quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Evento é notícia na Imprensa



Contamos com a presença do Jornal Central Leste Notícias. Nosso evento foi noticiado na internet (matéria reproduzida abaixo) e no jornal impresso.
 
Dia da Família na EMEF Padre Nildo do Amaral Junior


Publicidade    
da Redação CLN
Vander Ramos/CLN   
   Alunos cantam cantigas de natal
 
No sábado, 1/12, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Nildo do Amaral Junior, no Jardim Camargo Velho, zona leste da capital paulista, realizou a segunda edição do ano do "Dia da Família na Escola" sob três pilares: Ética, Valores e Cidadania.
O evento contou com palestra sobre Física Atômica, oficinas de enfeites de natal, brinquedos (Peteca e Barangandão) e Matroginástica (arte de exercitar o corpo entre pais e filhos).
A pequena área do refeitório foi transformada em miniauditório onde os alunos apresentaram aos seus famíliares e professores vídeos feitos na escola, musical, teatro, dança clássica e jazz.
Vander Ramos/CLN   
Público assiste diversas apresentações de dança

Nas salas de aulas ficaram expostos os trabalhos dos alunos realizados ao longo do 2º semestre. Em uma das salas os alunos do 5º ano mostraram as diversas formas de energia alternativa: eólica (originaria da movimentação do vento), Solar (calor do sol transformado em energia) e Hidroelétrica (movimentação das águas). A exposição foi coordenada pelo professor de ciências Gilson Prestes, "os alunos assistiram algumas palestras sobre as diversas formas de energia no programa educativo da AES Eletropaulo, daí surgiu esta exposição feita exclusivamente pelos alunos. Eu só coordenei.", comenta Prestes.
Ismênia Paula dos Santos tem uma filha que estuda no 1º ano do ensino fundamental, "é a primeira vez que venho neste tipo de evento e estou adorando ver minha filha participar com os colegas.".
Vander Ramos/CLN   
Pais aguardam ansiosos o início das apresentações dos filhos


"Minha filha se vestiu de fadinha e foi o máximo ver ela dançando, chorei demais hoje", comenta a mãe Joelma Armiro de Araújo(31).
Na última apresentação do dia,  as crianças do projeto Dançar da professora Aline Messias, dançaram vários estilos: a Indiana, Jazz Americano e Ballet Clássico. Elas [as crianças]  receberam um certificado pela conclusão do curso de dança das mãos da professora. Em troca cantaram aos visitantes, pais e professores três tradicionais cantigas de Natal: "Jingle Bells", "Bom Natal" e "Então é Natal".
Vander Ramos/CLN   
Na sala de criatividade, alunos se divertem com enfeites de natal

  Fonte: http://www.itaimpaulista.com.br/
Central Leste Notícias http://www.centrallestenoticias.com.br/

5 comentários:

  1. milena e kayllane 4ano a19 de fevereiro de 2013 10:19

    foi muito legal costamos muito das apresentaçoes e da presensa de todos

    ResponderExcluir
  2. eu goitei muito do dia da familia

    ResponderExcluir
  3. janaina e cintia 7ªA20 de fevereiro de 2013 14:38

    esse dia foi muito legal varias risadas varias brincadeiras adorei

    ResponderExcluir
  4. eu deivid nao vim para a apresentação porque eu nao sabia do dia.

    ResponderExcluir
  5. a prezentasãõ do profesora aline gostei de ve.

    ResponderExcluir