sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Nossa escola recebe a Fábrica de Cultura

Sara de Oliveira
Esthefany Santana Correa
Imprensa Jovem/EDUCOM 

      No dia 14 de novembro, nossa escola recebeu o pessoal da Fábrica de Cultura do Jardim Curuçá e seu projeto "Biblioteca pelo Bairro". Na ocasião, trouxeram uma contação de história baseada na mitologia grega.





Nossa escola recebe evento da EE Breno di Grado

Sara de Oliveira
Esthefany Santana Correa
Imprensa Jovem/EDUCOM 

            Na manhã do dia 12 de novembro, nossa escola recebeu a Escola Estadual Breno di Grado que trouxe a apresentação de um Projeto que misturou música e contação de história. Os contos africanos foram a base da apresentação, em função do Novembro negro.










1º Ano visita Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

Imprensa Jovem EDUCOM

               No dia 9 de novembro, os alunos do 1º Ano visitaram o Festival do livro e da literatura de São Miguel, intitulado "literatura dos encontros", que ocorreu na Praça Morumbizinho.
              Na ocasião, participaram de roda de leitura e assistiram a uma peça de teatro. Era possível ver o entusiasmo deles com as atividades.










sexta-feira, 9 de novembro de 2018

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Nossa escola recebe convidado especial para Sarau literário

Beatriz Siqueira
Esthefany Santana Correa
Rafael Liotti M da Silva
Imprensa Jovem EDUCOM

                  Na terça-feira, 6 de novembro, tivemos um Sarau de contação de história de manhã na nossa escola. Recebemos o senhor   Eduardo Agualuz  que, com voz e violão, apresentou uma sequência de músicas e histórias para os estudantes.
               Os alunos gostaram bastante, principalmente por causa da interatividade que o senhor      fez com eles, ensinando eles a cantarem trechos de cantigas e participando da contação de história.
















Leituraço na nossa escola

Sara de Oliveira
Rafael Liotti M da Silva
Imprensa Jovem EDUCOM

                    Na segunda feira, 5 de novembro, houve um leituraço na nossa escola. Todas as turmas da manhã, durante a primeira aula, ouviram uma leitura de história sobre o tema do novembro negro. A iniciativa envolveu o projeto Aluno Monitor, os professores regentes e contou com a participação dos pais.